Portal do SMC - Acesse aqui

Fique Ligado

Governo editará MP que dará ganho real a aposentados

A medida provisória, que deve ser editada na próxima semana, passará a valer a partir de 1º de janeiro de 2010 e o reajuste deve ser pago no mesmo mês

Por meio de medida provisória (MP), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva poderá reajustar o salário mínimo de R$ 465 para aproximadamente R$ 505 - um aumento nominal de 8,7% (5,1% acima da inflação).

Metade desse ganho real gerado pela MP seria repassado aos aposentados que ganham acima do mínimo.

A medida, que deve ser editada na próxima semana, passará a valer a partir de 1º de janeiro e o reajuste deve ser pago no mesmo mês.

O objetivo da medida seria amenizar o desgaste que poderia ser gerado com o veto à emenda ao projeto, em tramitação na Câmara, sobre a política de reajuste do salário mínimo, que atingiria os benefícios da previdência superiores ao piso salarial.

Fonte: DIAP

Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.