Portal do SMC - Acesse aqui

Fique Ligado

Empresários brasileiros estão otimistas com 2010, diz pesquisa

Batizado de "Panorama Empresarial 2010 - Negócios nos novos tempos da economia", o levantamento identificou três atividades com maior potencial de crescimento para o próximo ano: petróleo e gás, construção e turismo, hotelaria e lazer.

Das empresas consultadas, 95% acreditam em crescimento no ano de 2010.

Do total, 71% das entrevistadas devem encerrar 2009 com um montante de investimentos superior a 2008.

Para 2010, 64% dos pesquisados destacaram que darão prioridade, do ponto de vista estratégico, ao desenvolvimento e fornecimento de novos produtos e serviços.

"Os resultados da pesquisa mostram que 2009 foi um ano de recuperação para muitas empresas frente à crise mundial. Já 2010 tende a ser um ano de crescimento e retomada dos investimentos por parte das organizações", analisa José Paulo Rocha, sócio-líder da área de Corporate Finance da Deloitte.

O estudo foi realizado em outubro e novembro com empresas dos setores de serviços e indústria, que somam um total de 911 mil funcionários.

Fonte: Brasil Ecônomico

Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.