Portal do SMC - Acesse aqui

Fique Ligado

Volkswagen se transforma no maior acionista da Suzuki

A fabricante de carros alemã Volkswagen se transformou na semana passada na maior acionista da japonesa Suzuki Motor, com 19,9% de seu capital, ao completar a compra anunciada no mês passado.

A empresa japonesa de miniveículos informou que a transferência de ações foi efetuada e como foi acertado no dia 9 de dezembro, utilizando ações que recuperou recentemente da americana General Motors (GM).

A Suzuki obteve 222,480 bilhões de ienes (1,692 bilhões de euros) com a transação, pela qual vendeu 107,95 milhões de suas ações à Volkswagen, terceiro maior fabricante mundial.

As duas empresas anunciaram no dia 9 de dezembro uma aliança de capital dirigida a reforçar sua presença global, especialmente nos grandes mercados emergentes da China e da Índia.

A Suzuki é a quarta maior fabricante japonesa de automóveis e terceira de motocicletas no mundo, enquanto é líder mundial no segmento de miniveículos, aqueles com motor de até 660 centímetros cúbicos.

Fonte: Agência EFE

Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.