Portal do SMC - Acesse aqui

Fique Ligado

Paraná bate recorde de ofertas, mas vagas não são ocupadas por falta de qualificação

As Agências do Trabalhador do Paraná começaram a semana ofertando 16.376 vagas de emprego em todo o estado. Com isso, o número de ofertas registradas nesta segunda-feira (25) segue a tendência dos últimos dias e mais uma vez alcança um novo recorde. Apesar do aumento na quantidade de oportunidades, muitas vagas deixam de ser ocupadas por falta de qualificação da mão-de-obra.

O início de ano provocou uma retomada do ritmo de contratações no mercado paranaense. Em entrevista ao telejornal ParanáTV, da RPC TV, a coordenadora da Secretaria do Trabalho, Ângela Carstens, destacou que o mercado interno reagiu após um longo período de crise, o que provocou um aumento do consumo, da demanda e, consequentemente, das contratações. Para Ângela, os setores de serviço, comércio varejista, construção civil e indústria alimentícia são os que oferecem mais vagas.

Aproximadamente metade destas vagas não é ocupada por falta de qualificação da mão-de-obra. Estes empregos ficam por mais de 20 dias disponíveis nas Agências do Trabalhador aguardando alguém que se encaixe no perfil exigido. Caso ninguém cumpra os requisitos, a empresa pode alterar o perfil da oferta.

Maringá

Em Maringá, o Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil está oferecendo 60 vagas com salários que variam entre R$ 500 e R$ 1.200. De acordo com o construtor Pedro Granado Filho, existem pessoas procurando imóveis para comprar ou investir, mas a falta de mão-de-obra dificulta a execução das obras.

Fonte: Gazeta

Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.