Portal do SMC - Acesse aqui

Fique Ligado

Indicadores da CNI: indústria volta a contratar em nível recorde

O emprego na indústria cresceu 1,7% em dezembro do ano passado, comparado a novembro. Foi a maior taxa de expansão mensal desde o início da série histórica, em 2003.

Na média do ano, porém, houve baixa de 3,1% na comparação com 2008. A massa salarial teve redução de 1,5% na média do ano, quando comparada à de 2008.

Os dados Constam dos Indicadores Industriais de dezembro, divulgados nesta quarta-feira, pela Confederação Nacional da Indústria (CNI). Para a entidade, a atividade industrial continua em processo de reaquecimento.

No mês de dezembro, o faturamento real do setor cresceu 3,5% em relação a novembro, o que representou 0,2% a mais do que o nível atingido antes da crise financeira internacional, que chegou ao país no final de 2008.

Na média de 2009, porém, o faturamento ainda registrou baixa de 4,3% em relação a 2008.

Com exceção das horas trabalhadas, que registrou uma leve baixa de 0,4% depois de três meses seguidos de expansão, todos os demais indicadores mantiveram crescimento.

A indústria operou, em média, com 81,7% da capacidade instalada, o que representa aumento de 0,4 ponto percentual na comparação com novembro de 2009.

Segundo a CNI, o uso da capacidade instalada não superou ainda os níveis pré-crise, apesar de estar crescendo gradualmente.

Na média de 2009, houve baixa de 2,8 ponto percentual, na comparação com 2008.

Fonte: Agência Brasil, com ACS/CNI

Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.