Portal do SMC - Acesse aqui

Fique Ligado

Índice de clima econômico do Brasil é o melhor da América Latina

A economia da América Latina segue em recuperação, como aponta o índice de clima econômico (ICE), que aumentou de 5,2 pontos para 5,6 pontos entre outubro do ano passado e janeiro de 2010. O Brasil registrou o maior ICE da região no início deste calendário (7,8 pontos). A pesquisa é realizada pelo Instituto alemão Ifo e pela Fundação Getulio Vargas (FGV).

O avanço do ICE latino-americano foi associado principalmente ao movimento do índice da situação atual (ISA), sobre o momento presente da economia. Este indicador subiu de 3,3 pontos para 4 pontos, em uma escala de 1 ponto a 9 pontos. Foi o segundo trimestre seguido de avanço.

A FGV nota, porém que a economia da região ainda não retornou à situação anterior à crise financeira internacional, uma vez que, em julho de 2008, antes da deterioração da crise, o ISA se encontrava em 5,7 pontos.

Fonte: Valor Online

Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.