Portal do SMC - Acesse aqui

Fique Ligado

Força Sindical faz pressão em Brasília pela jornada de 40 horas

Sindicalistas ligados à Força Sindical e dirigentes da Central voltaram a Brasília, nesta terça-feira (23), para pressionar os líderes partidários a colocar a proposta de redução da jornada de trabalho para 40 horas, sem redução de salários, em votação no plenário. A manifestação ocorreu no Anexo 2 da Câmara dos Deputados.

Segundo o presidente da Força Sindical, deputado federal Paulo Pereira da Silva (Paulinho), a Central vai manter a pressão no Congresso, com a presença permanente em Brasília de dirigentes de Sindicatos, Federações e Confederações. “A aprovação da medida possibilitará a criação de muitos empregos”, lembra Paulinho.

Em contato com o presidente da Câmara, Michel Temer (PMDB-SP), os dirigentes sindicais foram informados que, nas conversas com os líderes partidários, a avaliação é que há viabilidade para colocar em votação uma proposta intermediária – redução de duas horas até 2012, sem alterar o adicional de hora extra. Também houve um encontro com o líder do governo na Casa, deputado Cândido Vaccarezza (PT-SP).

Agito - Os sindicalistas permaneceram na Câmara durante todo o dia, buscando apoio dos parlamentares à inclusão da PEC 231/95 na pauta de votação de projetos no plenário da Câmara dos Deputados. Eles agitaram cartazes em defesa das 40 horas, percorreram gabinetes e conversaram com as lideranças da Casa.

Fonte: Força Sindical

Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.