Portal do SMC - Acesse aqui

Fique Ligado

Banco Central projeta expansão de 19% do crédito em 2010

O chefe-adjunto do Departamento Econômico do Banco Central (BC), Túlio Maciel, anunciou hoje que a instituição revisou para baixo sua projeção oficial de crescimento das operações de crédito em 2010. A estimativa, que previa expansão de 20%, foi reduzida para 19%. "É uma mudança marginal", minimizou, em entrevista à imprensa.

Segundo ele, a alteração da previsão de crescimento foi resultado das mudanças das condições macroeconômicas, o que afeta a projeção feita pelo modelo econométrico adotado pela instituição. "Rodamos o modelo mês a mês. É natural termos ajustes", disse.

Mesmo com a revisão feita pelo BC sobre o ritmo de crescimento dos financiamentos, a autoridade monetária manteve a previsão de que a participação do crédito no Produto Interno Bruto (PIB) atinja 48% no fim deste ano. No primeiro mês de 2010, o porcentual estava em 44,6%.

Fonte: Paraná Online

Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.