Portal do SMC - Acesse aqui

Fique Ligado

Lupi acredita em redução neste ano

O ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi, previu ontem que a taxa média de desemprego terá uma retração neste ano, devendo ficar entre 7,4% e 7,5%. O número representa uma diminuição de até 0,7% em relação ao desemprego registrado no ano passado, que ficou em 8,1%.

Lupi comemora a retomada na economia, apontando os números de criação de empregos que serão divulgados nos próximos dias, baseados no Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). “Fevereiro vai ser o melhor da história do Caged. Já vai ser um recorde. Não estou com os números, que fecham ontem. Na minha avaliação, serão mais de 2 milhões de empregos formais criados. Este ano de 2010 tende a ser o melhor ano de geração de emprego no Brasil”, previu Lupi. Segundo ele, a economia está respondendo bem, depois da crise do ano passado. Lupi lembrou que, em janeiro, foram criadas 181 mil vagas e que o recorde de fevereiro foi de 204 mil novas vagas, em 2007. Ele garantiu que o número a ser divulgado será ainda maior.

Fonte: Bem Paraná

Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.