Portal do SMC - Acesse aqui

Fique Ligado

Páscoa de 2010 abre 61 mil vagas de empregos temporários

O aumento do consumo em virtude da comemoração da Páscoa deste ano propiciou a abertura de 61,5 mil vagas de empregos temporários, crescimento de 2,5% em comparação com a Páscoa de 2009. Os dados são da Associação Brasileira das Empresas de Serviços Terceirizáveis e de Trabalho Temporário (Asserttem).

Segundo a entidade, a indústria foi responsável por 60% das vagas, cujas contratações foram iniciadas entre setembro e outubro do ano passado. O comércio ficou com 40% e abriu a temporada de preenchimento de vagas a partir do final de fevereiro.

As contratações, no entanto, também incluem outras segmentos da cadeia produtiva. “As empresas de embalagens artesanais, por exemplo, estão aguardando aumento de 20% nas vendas e, consequentemente, demandam a contratação de mão de obra temporária”, disse a diretora de Comunicação da Assertem, Jismália de Oliveira Alves.

Jovens - Ela destacou que a data pode significar ainda a oportunidade do primeiro emprego para os jovens. Em relação ao ano passado, a expectativa é de aumento, que pode chegar a 25% do total de contratados, contra 21,4% em 2009. O Brasil é o segundo produtor mundial de ovos de chocolate, atrás apenas da Inglaterra.

Fonte: Agência Sindical

Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.