Portal do SMC - Acesse aqui

Fique Ligado

Venda de veículos bate recorde no último mês de IPI reduzido

A venda de veículos bateu recorde em março antes mesmo do mês terminar, segundo dados da Fenabrave (associação das concessionárias). Até o dia 29, foram comercializadas 453.780 unidades. Os dados incluem automóveis, comerciais leves, caminhões, ônibus e motos.

O resultado é 29,86% acima do registrado em fevereiro, quando as vendas somaram 349.433, e foi impulsionado pela redução de IPI, que termina nesta quarta-feira..

Segundo as estimativas da Fenabrave, o setor deverá negociar, no total, 508.593 unidades, que resultará em um crescimento de 45,55%. No acumulado, o crescimento global foi de 8,3% no trimestre.

"Segundo as nossas projeções, será o melhor mês da história para os segmentos de automóveis, comerciais leves e caminhões, mostrando que o governo acertou ao reduzir a alíquota do IPI para os veículos e também a redução significativa do custo do Finame para caminhões", afirmou Sérgio Reze, presidente da Fenabrave.

A entidade ressaltou ainda que a oferta de crédito ajudou a estimular as vendas do setor.

Para Reze, a volta do IPI aos patamares originais não deve alterar significativamente os resultados esperados para o setor em 2010, quando a entidade projeta crescimento de 8,8%.

Considerando apenas automóveis e comerciais leves, o aumento nas vendas foi de 34,70% em relação a fevereiro. Foram vendidas 284.712 unidades, contra 211.371 do mês passado.

Fonte:Folha Online

Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.