Portal do SMC - Acesse aqui

Fique Ligado

Centrais do Cone Sul discutirão pauta comum para 2010

Os dirigentes de 13 Centrais Sindicais do Cone Sul (Argentina, Brasil, Chile, Uruguai e Paraguai) vão se reunir em Buenos Aires, nos dias 8 e 9 de abril, para discutir o encaminhamento de uma pauta comum em 2010. Um dos temas será a rejeição à criação de um tratado de livre comércio entre o Mercosul e a União Europeia.

Segundo o secretário-geral da Coordenação de Centrais Sindicais do Cone Sul (CCSCS), o argentino Adolfo Aguirre, a possibilidade de implantação do tratado foi aberta por José Luis Rodríguez Zapatero, que preside a União Europeia, e Cristina Kirchner, que atualmente exerce a presidência rotativa do Mercosul.

Agenda - As Centrais que estarão em Buenos Aires também farão um balanço do encontro que ocorreu no ano passado em Montevidéu, no Uruguai. As prioridades dos trabalhadores em um ano marcado por uma série de situações-chaves, como é o caso da eleição do sucessor do presidente Luiz Inácio Lula da Silva também estarão na pauta.

Fonte: Agência Brasil

Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.