Portal do SMC - Acesse aqui

Fique Ligado

Março registra melhor índice de geração de empregos

Em março, foram criados 266.415 novos empregos no Brasil. O resultado marca o terceiro mês consecutivo de recorde de geração de empregos. Com isso, o país tem o seu melhor primeiro trimestre da história em geração de empregos, com 657.259 novos postos de trabalho abertos.

Os números são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) anunciados, na última quarta-feira (14), pelo ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi.

Os 25 setores e subsetores de atividade econômica expandiram o nível de emprego, com 15 deles exibindo saldos recordes. Merecem destaque os setores de Serviços, Indústria de Transformação, Construção Civil e Comércio.

O desempenho do trimestre supera em 19% o recorde anterior, de 554.440 postos de trabalho, no primeiro trimestre de 2008. O saldo de março é 29% maior que os 206.556 registrados em 2008, até então melhor da história.

O Caged de março mostrou ainda o crescimento do salário médio de admissão, que apresentou aumento real de 4,37% em relação ao mesmo trimestre de 2009, ao passar de R$ 782,53 em 2009, para R$ 816,70 em 2010.

Para o deputado Vicentinho (PT/SP), titular da Comissão de Trabalho, os dados são extremamente importantes e "motivo de muita alegria".

"Eu que convivi com momentos de grandes crises, saúdo com muita alegria esses novos tempos de geração de emprego que acontecem no governo do presidente Lula", disse. (Fonte: Agência Informes)

Fonte: DIAP

Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.