Portal do SMC - Acesse aqui

Fique Ligado

Reajuste proposto aos aposentados é 'retrocesso', diz nota

O Sindicato Nacional dos Aposentados e Pensionistas divulgou, nesta quarta-feira (21), nota afirmando que a proposta de manutenção do aumento em 6,14% nos vencimentos dos aposentados, sugerida por setores do Governo, seria um retrocesso nas negociações do reajuste.

"Não podemos admitir o retrocesso nas negociações sobre o reajuste dos aposentados e pensionistas, visto que representantes do governo já admitiram em público que o reajuste partiria do patamar de 7%".

E segue: "Aceitar 6,14%, como querem setores do Governo, é ser injusto com quem dedicou sua vida à construção do país", diz o texto assinado pelo presidente da entidade, João Batista Inocentini, e pelo presidente da Força Sindical, deputado Paulo Pereira da Silva (PDT/SP).

Para viabilizar a proposta, o Governo consulta possíveis impedimentos jurídicos, como a possibilidade de quem ganha mais de três salários entrar na Justiça para garantir o mesmo índice de aumento.

No entanto, partidos de oposição e alguns partidos da base governista querem um reajuste maior para essas aposentadorias.

O sindicato promete que no próximo dia 27, quando está prevista a votação da MP , vai levar a Brasília aposentados de todo País para sensibilizar os deputados.

Fonte: Agência Brasil

Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.