Portal do SMC - Acesse aqui

Fique Ligado

Força Sindical rejeita nova proposta sobre aumento dos aposentados

A Força Sindical e o Sindicato Nacional dos Aposentados e Pensionistas (Sindnap), ligado à Central, rechaçaram em nota conjunta divulgada quarta-feira (21) a proposta do líder do governo na Câmara, Cândido Vaccarezza (PT-SP), de conceder aumento escalonado para as aposentadorias com valor acima de um salário mínimo.

Segundo Força e Sindnap, a proposta do líder do governo “é discriminatória, prejudicando quem ganha valores próximos ao teto de benefícios”. “O aumento de 7,71%, acordado entre líderes da Câmara e do Senado, irá injetar cerca de 1,7 bilhão de reais na economia, gerando consumo e consequentemente mais produção e mais empregos. Isto só trará benefícios para o País”, diz o texto.

Reajuste - Segundo a nova proposta de Vacarrezza, os aposentados que recebem acima de um salário mínimo e abaixo de três teriam reajuste de 7,71%. Já os que ganham acima de três mínimos teriam um aumento de 6,14%.

“Não podemos admitir o retrocesso nas negociações sobre o reajuste dos aposentados e pensionistas, visto que representantes do governo já admitiram em público que o reajuste partiria do patamar de 7%. Aceitar 6,14%, como querem setores do governo, é ser injusto com quem dedicou sua vida à construção do País”, acrescenta a nota.

Fonte: Agência Sindical

Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.