Portal do SMC - Acesse aqui

Fique Ligado

Confederação patronal aponta forte crescimento da indústria em março

A indústria registrou forte crescimento em março, quando o indicador de produção da indústria, elaborado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), atingiu 62,9 pontos. O indicador estava em 50,8 pontos em fevereiro e em 49,2 em janeiro. Os valores acima de 50 pontos indicam crescimento.
 
O levantamento da entidade aponta que todos os setores apresentaram geração de postos de trabalho, cujo indicador atingiu 55,5 pontos no trimestre – o melhor resultado desde o terceiro trimestre de 2004. O nível de produção também registrou o melhor resultado dos últimos seis anos, somando 55,5 pontos nos três primeiros meses de 2010.

O único setor com desempenho abaixo da média no indicador de geração de emprego foi a indústria de madeira, que apresentou crescimento no nível de emprego durante o primeiro trimestre deste ano, mas abaixo do usualmente registrado para o período. Para a CNI, o período representou a superação quase total da crise financeira de 2008/2009.

Inflação - Apesar da utilização da capacidade instalada também registrar crescimento – atingindo 54 pontos em março, contra 48,9 pontos em fevereiro e 48,3 pontos em janeiro – a entidade empresarial avalia que ainda não há risco de pressão inflacionária causado pelo descompasso entre a demanda e a capacidade de produção da indústria.

A indústria trabalhou, em média, com 74% da capacidade instalada, próximo da média histórica de 73,9%, mas com um ponto percentual abaixo do primeiro trimestre de 2008, quando a indústria ainda não havia sido afetada pela crise.

Fonte: Agência Sindical

Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.