Portal do SMC - Acesse aqui

Fique Ligado

Ao contrário do Brasil, Rússia corta taxa de juro

Enquanto no Brasil, o Comitê de Política Monetária do BC (Copom) decidiu elevar para 9,5% a taxa de juros, o Banco Central da Rússia rumou na direção contrária: reduziu a taxa de juro em 0,25 ponto percentual, para 8%, o nível mais baixo já registrado. A medida, comunicada nesta quinta-feira (29), começa a vigorar a partir de amanhã.

A redução na taxa vai permitir que os bancos comerciais diminuam a taxa de juro sobre empréstimos a fim de impulsionar o desenvolvimento da economia doméstica, especialmente do mercado imobiliário.

Na avaliação da autoridade monetária da Rússia, há uma recuperação gradual da economia do país, mas esse processo é desigual e "a demanda doméstica precisa ser apoiada consistentemente".

"Considerando isso, a decisão do banco central visa, primeiramente, incentivar a atividade de empréstimo no setor bancário e, por fim, melhorar a disponibilidade de crédito para o setor da economia real", destacou.

Fonte: O vermelho

Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.