Portal do SMC - Acesse aqui

Fique Ligado

Lupi eleva a 2,5 milhões previsão de empregos para 2010

O ministro Carlos Lupi (Trabalho) afirmou, na sexta-feira (30), véspera do Dia do Trabalho, que a previsão de vagas a serem gerados no Brasil em 2010 foi elevada, podendo alcançar a marca de 2,5 milhões de empregos formais este ano.

“Ano passado, mesmo com a crise internacional, mais um milhão de brasileiros conseguiram emprego com Carteira assinada. Por isso estou convicto de que fecharemos o governo Lula com mais este recorde de 2,5 milhões de novos empregos”, avaliou.

Lupi lembrou que, se a previsão se confirmar, o número de empregos gerados será maior do que a soma dos dois últimos anos, quando foram criados 2,4 milhões de vagas. O número levará o País ao recorde histórico e absoluto de cerca de 14 milhões de novos postos de trabalho abertos em 8 anos. Desde 2003, foram criadas 12,4 milhões de vagas.

“Precisamos continuar garantindo os avanços sociais conquistados nos últimos anos, quando conseguimos dividir melhor a renda do País entre os trabalhadores”, opinou.

Fonte: Agência Sindical

Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.