Portal do SMC - Acesse aqui

Fique Ligado

Lupi diz que trabalhador precisa ficar mais tempo com família

O ministro Carlos Lupi (Trabalho) afirmou que a redução da jornada de trabalho no País demonstraria avanço nas relações trabalhistas. “Sempre fui a favor porque toda sociedade moderna do mundo já pratica menos de 40 horas. A Europa toda pratica 37 horas. Por que não avançar?”, ponderou. O ministro participou, na terça-feira (4), de sessão solene na Câmara dos Deputados em homenagem ao Dia do Trabalho.
 
Segundo Lupi, a diminuição da carga horária proporcionará ao trabalhador melhor qualidade de vida. “Acho que se tem que dialogar para que o trabalhador possa arranjar um tempinho a mais e ficar com a sua família”, ressaltou.

Dieese - Nota técnica do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese) destaca que a jornada menor, sem redução de salários, contribuiria para melhorar a distribuição de renda, pois os trabalhadores se apropriariam dos ganhos de produtividade. Além disso, liberaria mais tempo para qualificação.

Fonte: Agência Sindical

Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.