Portal do SMC - Acesse aqui

Fique Ligado

DIAP repudia agressão de Afif Domingos no programa CQC da TV Bandeirantes

O Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (DIAP), entidade criada, mantida e dirigida por entidades sindicais de trabalhadores, vem a público repudiar a declaração do ex-constituinte Afif Domingues, do DEM de São Paulo, veiculada  no dia 10 de maio de 2010 no programa televisivo CQC, da TV Bandeirantes, na qual  chama o órgão de fascista.

O ex-deputado foi um dos mais ausentes dos trabalhos constituintes, como bem demonstrou o saudoso Mário Covas no debate entre os candidatos presidenciais na eleição de 1989, e, quando compareceu ao plenário, foi para votar contra o povo e os interesses nacionais.

Foi nota zero na Constituinte por ter votado contra: 1)  os direitos sociais dos trabalhadores, 2) a reforma agrária, 3) o direito de voto aos 16 anos, 4) a proteção da empresa nacional e do subsolo brasileiro (Fonte Diários da Assembléia Nacional Constituinte e página 579 do livro “Quem foi Quem na Constituinte”.

Além disto, foi a favor da comercialização de sangue humano ao votar contra a emenda que vedava a mercantilização de órgãos, tecidos e substâncias humanas para fins de transplantes, pesquisa e tratamento, bem como a coleta, processamento e transfusão de sangue e seus derivados. (Fonte Diário da Assembléia Nacional Constituinte, 18 de maio 1988, páginas 10458 a 10463).

Uma das características dos fascistas é não tolerar que suas atitudes, comportamentos e votos, mesmo no exercício de cargos públicos, sejam divulgados à população.

Fonte: DIAP

Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.