Portal do SMC - Acesse aqui

Fique Ligado

Anfavea projeta vendas de 3,4 milhões de veículos no ano

Apesar de nova queda nas vendas da indústria automobilística na base mensal, o presidente da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea), Cledorvino Belini, mantém a projeção de vendas de 3,4 milhões de veículos em 2010. O resultado significaria um avanço de 8,2% em relação às vendas do ano passado.
"Imaginamos que as vendas cresçam 8% nos próximos meses, o que permitirá conquistar a meta traçada para o ano", destacou o dirigente. Para ele, a situação favorável na concessão de crédito e no nível de emprego, além do crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) e do alto nível de confiança do consumidor, possibilita ao mercado preservar suas expectativas para a indústria automobilística.
Belini disse ainda que a crise na Europa não chegou a abalar a confiança dos compradores de veículos. "O nível de emprego é mais importante neste caso. E como não dependemos tanto das exportações, a crise lá fora não provoca esse impacto", afirmou. Em maio, as vendas de veículos totalizaram 251,1 mil unidades, baixa de 9,6% em relação a abril, mas alta de 1,7% ante maio de 2009.
Apesar da queda na base mensal, este foi o melhor maio da história da indústria. O resultado manteve o Brasil no quarto lugar no ranking de vendas mundiais de veículos, atrás de China, Estados Unidos e Japão. No primeiro quadrimestre, o Brasil já tinha tirado da Alemanha a quarta colocação em vendas. Agora, no período de janeiro a maio, a posição se manteve.
Belini preferiu não arriscar um palpite sobre se o Brasil deve continuar no quarto lugar até o fim do ano. "Não podemos contar vantagem, depende da reação da Europa. Se não somos o quarto colocado, somos o quinto - o importante é ser um grande mercado. Agora, temos que subir no ranking de produção, onde somos o sexto melhor ", disse.

Fonte: Paraná Online

Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.