Portal do SMC - Acesse aqui

Fique Ligado

Produção industrial volta a se recuperar no mês de maio

A produção industrial voltou a se recuperar no mês de maio, após ter registrado estabilidade em abril. Segundo a Sondagem Industrial divulgada hoje pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), o indicador ficou em 54,9 pontos em maio, ante 51 pontos em abril. Valores acima de 50 pontos indicam aumento da produção em relação ao mês anterior. Apesar disso, o nível de utilização da capacidade instalada (Nuci) ficou estável, aos 50,3 pontos. Segundo a CNI, este é o patamar usual para meses de maio.

A sondagem mostra também que os estoques da indústria estão perto do nível planejado pelos empresários, o que mostra que a produção tem sido capaz de acompanhar o aumento da demanda. O indicador ficou em 49,7 pontos. Quanto mais perto dos 50 pontos, mais próximo o estoque está do planejado.

Os empresários industriais continuam otimistas em relação aos próximos meses. O indicador de expectativa quanto à demanda futura ficou em 63,4 pontos, acima da média histórica, que é de 59,4 pontos. As empresas também esperam aumentar as compras de matérias-primas. O indicador fechou em 61,7 pontos, também acima da média histórica de 55,6 pontos. O indicador de expectativa quanto às exportações futuras situou-se em 52,2 pontos, o que significa otimismo moderado em relação ao crescimento das vendas externas.

Fonte: Paraná Online

Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.