Portal do SMC - Acesse aqui

Fique Ligado

Saque do abono salarial do PIS/Pasep só até quarta (30)

Os trabalhadores que ainda não sacaram o abono salarial do PIS/Pasep têm somente até a próxima quarta-feira (30) para retirar o benefício, no valor de um salário mínimo (R$ 510). O Ministério do Trabalho estima que vai pagar mais de R$ 360 milhões com recursos do Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT).

Mais de 706 mil beneficiados ainda não sacaram o dinheiro. Para
receber o benefício, o trabalhador deve procurar uma agência da Caixa Econômica Federal (PIS) ou do Banco do Brasil (Pasep) e apresentar um comprovante de inscrição no programa.

Beneficiados - Têm direito ao abono os trabalhadores cadastrados no PIS ou Pasep há pelo menos cinco anos, que trabalharam em 2008 com Carteira assinada por pelo menos 30 dias, ganhando até dois salários mínimos.

Fonte: Agência Sindical

Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.