Portal do SMC - Acesse aqui

Fique Ligado

Lupi: 1,5 milhão de empregos formais criados no 1º semestre

Para Lupi, o primeiro semestre deste ano deve ser melhor do que o segundo no que diz respeito à criação de postos de trabalho - ou seja, o contrário do que aconteceu em 2009, cujo início foi afetado pela crise financeira mundial. No acumulado do ano até maio as contratações superaram as demissões em 1,260 milhão de vagas.

As contas do ministro contribuem para a estimativa do governo de fechar o ano com 2,5 milhões de contratações formais líquidas.

Em julho, Lupi aguarda um menor ritmo de abertura de vagas. Ele lembrou que há fatores sazonais que levam as empresas a contratar menos, como as férias escolares e no campo. O ministro deu as declarações na solenidade de lançamento do Sistema Homolognet, ferramenta gratuita que promete controlar todas as fases da rescisão do contrato de trabalho via internet.

Fonte: Valor Online/Vermelho

Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.