Portal do SMC - Acesse aqui

Fique Ligado

Encontro no Ministério do Trabalho debate novo salário mínimo

Reunião das Centrais Sindicais com o ministro Lupi, do Trabalho e Emprego, iniciou a fase oficial de negociações pela definição do salário mínimo que vai vigorar a partir de 1º de janeiro.

O encontro, na tarde desta terça (18), em Brasília, no Ministério, reuniu CUT, Força Sindical, UGT, Nova Central, CTB, CGTB, além de lideranças dos aposentados e pensionistas.

A reunião, que foi precedida de amplas conversas entre as Centrais e também com membros do governo, nas últimas duas semanas, reforça o processo de negociações, entre representantes do movimento sindical e do governo Lula, que estabeleceu a política de recuperação do salário mínimo até 2023.

No encontro desta terça, não se falou em valores. A preocupação central foi fortalecer o processo de negociações e definir o novo valor ainda durante este ano, como ficou estabelecido desde o início da política de recuperação do mínimo, em 2003.

Presentes – Quintino Severo, secretário-geral da CUT; Paulo Pereira da Silva, presidente da Força Sindical; João Carlos Gonçalves (Juruna), secretário-geral da Força; João Batista Inocentinni, presidente do Sindicato Nacional dos Aposentados da Força; Antonio Neto, presidente da CGTB; Ubiraci Dantas, vice da CGTB; José Calixto Ramos, presidente da Nova Central; Ricardo Patah, presidente da UGT; e Wagner Gomes, presidente da CTB. Houve acompanhamento técnico do Dieese, nacional e seção Brasília.

Fonte: Agência Sindical

Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.