Portal do SMC - Acesse aqui

Fique Ligado

Classe C compra mais bilhetes aéreos

As seis regiões metropolitanas pesquisadas pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) – Porto Alegre, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, São Paulo, Recife e Salvador – apresentaram taxa de desemprego de 6,2% em setembro. É o menor índice desde o início da série histórica em 2002. Em agosto, a taxa de desemprego havia ficado em 6,7% e, em setembro passado, em 7,7%.

Os dados, que foram publicados dia 21 (quinta), integram a Pesquisa Mensal de Emprego do IBGE.

Ocupação - Segundo o IBGE, a população desocupada em setembro foi de 1,48 milhão de pessoas. É a primeira vez que a população desocupada fica abaixo de 1,5 milhão de pessoas. A população ocupada totalizou 22,282 milhões em setembro, alta de 0,7% sobre agosto e de 3,5% sobre igual período do ano passado.

Renda - O rendimento real médio do trabalhador ficou em R$ 1.499,00 em setembro, o maior da série histórica do IBGE. O rendimento médio real teve acréscimo de 1,3% na comparação com agosto e de 6,2% sobre setembro do ano passado.

No Estado de São Paulo, o rendimento médio do trabalhador ficou em R$ 1.599,70. É o maior do País.

Fonte: Agência Sindical

Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.