Portal do SMC - Acesse aqui

Fique Ligado

Montadoras asiáticas tentam atrair classe C com carros populares

A sul-coreana Hyundai e a japonesa Nissan querem crescer no mercado brasileiro e investem em carros populares para atrair o consumidor principalmente da classe C, com renda até dez salários mínimos.

Representada no Brasil pelo grupo Caoa, a Hyundai quer vender 300 mil veículos até 2013 --40% deles devem ser do modelo popular que deverá ser produzido na fábrica de Piracicaba, em construção no interior paulista e que deve ficar pronta no final do próximo ano.

A Nissan quer chegar a 5% do mercado brasileiro em um prazo de quatro anos, segundo Carlos Tavares, presidente da montadora para as Américas.

Para isso traz ao Brasil, a partir do próximo ano, o March, primeiro popular da montadora japonesa. O carro é importado do México e deve ter preço na faixa até R$ 30 mil. "É um carro concebido para mercados em que há forte expansão da classe média", diz Tavares.

A empresa também anunciou ampliação na rede de concessionárias para 200 até o final de 2012. Hoje tem 90 espalhadas no país.

Fonte: Folha Online

Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.