Portal do SMC - Acesse aqui

Fique Ligado

Supermercados esperam aumento de 12,54% nas vendas em dezembro

O otimismo do setor está acima do registrado em 2009, quando as expectativas de crescimento foram de 7,9%.

Na expectativa desse melhor desempenho, as redes de supermercados aumentaram as compras dos produtos de Natal. Cerveja, com 15,2%, panetone, com 14,1%, e refrigerante e bacalhau, ambos com 13,8%, foram os produtos com maior percentual de aumento de encomendas.

O interesse por produtos importados também cresceu. Os supermercadistas encomendaram 12,1% a mais de importados em geral, que incluem azeites, azeitonas, queijos, embutidos, entre outros, 11,1% a mais de frutas especiais importadas e 7,5% a mais de vinhos importados.

Para atender à crescente demanda, cerca de 52% das empresas vão contratar mão-de-obra temporária.

"Tradicionalmente, as festas de final de ano são a melhor data para o setor supermercadista. Neste ano, há um otimismo adicional por conta do bom desempenho da economia e também devido à ascensão das classes D e E ao mercado de consumo. Nada mais natural que a mesa seja mais farta em 2010", afirma o superintendente da Abras, Tiaraju Pires.

Fonte: Brasil Econômico

Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.