Portal do SMC - Acesse aqui

Fique Ligado

Confiança da indústria avança 0,5% em outubro, aponta FGV

O Índice de Confiança da Indústria (ICI) registrou acréscimo de 0,5% em outubro deste ano, em relação ao mês anterior, ao passar de 113,4 para 114,0 pontos, com ajuste sazonal.

Os dados foram divulgados nesta sexta-feira (29/10) pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).

O Índice da Situação Atual (ISA) avançou 0,3% para 115,1 pontos, puxado pela melhor avaliação dos empresários em relação à demanda. A proporção de empresas que considera forte o nível atual de demanda passou de 24,8% para 27,4%.

Por sua vez, as perspectivas para os próximos meses estão altas. O Índice de Expectativas (IE) elevou-se em 0,7%, para 112,9 pontos. É a terceira alta consecutiva, e o índice está no maior nível desde maio.

De acordo com a pesquisa, a indústria brasileira operou com 85,2% da capacidade instalada no mês de outubro, avanço 0,2 ponto percentual ante o mês anterior.

O nível de utilização da capacidade instalada registra alta pelo segundo mês seguido. Segundo a FGV, nos últimos seis meses o nível de utilização da capacidade instalada vem oscilando entre 84,8% e 85,2%.

Fonte: Brasil Ecônomico

Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.