Portal do SMC - Acesse aqui

Fique Ligado

Dilma quer manter crescimento econômico para gerar empregos

A presidente eleita Dilma Rousseff afirmou, em seu primeiro pronunciamento, que a manutenção do crescimento econômico e da política de valorização do salário mínimo são essenciais para ampliar a geração de empregos no País. Dilma foi eleita em segundo turno no domingo (31), com 56,05% dos votos (55.752.529), e será a primeira mulher a ocupar o cargo na história da política brasileira.

Ela reconheceu que o Brasil terá um duro trabalho para atingir um desenvolvimento econômico “de qualidade”, mas ressaltou que os ajustes a serem feitos não prejudicarão os programas sociais. “Não podemos descansar enquanto houver famílias e crianças morando nas ruas. Peço o apoio de todos para superar esse abismo que impede o Brasil de ser uma nação desenvolvida”, disse.

Dilma reforçou o compromisso de erradicar a miséria e criar oportunidade para todos os brasileiros.
A presidente reafirmou ainda a importância de simplificar a tributação e também se comprometeu a valorizar o microempreendedor e a ampliar os limites do Supersimples.

Pré-sal - “Vamos buscar um desenvolvimento de longo prazo. É preciso estabelecer regras mais claras e cuidadosas para evitar a especulação, que aumenta a volatilidade”, acrescentou. Dilma destacou que a arrecadação que será feita com o pré-sal permitirá atingir os objetivos sociais. “O fundo social do pré-sal será um mecanismo de poupança de longo prazo”, disse.

Fonte: Agência Sindical

Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.