Portal do SMC - Acesse aqui

Fique Ligado

Governo deve anunciar medidas para desonerar indústria em fevereiro

O ministro do Desenvolvimento, Fernando Pimentel, afirmou nesta segunda-feira que o governo prepara medidas de desoneração do setor produtivo para aumentar a competitividade da indústria do país.

De acordo com ele, as medidas devem ser enviadas ao congresso em fevereiro quando tomam posse os novos deputados e senadores.

"O governo tem o compromisso de defender a indústria nacional. Não podemos competir quando as condições são tão desiguais" afirmou durante abertura da Couromoda, em São Paulo.

Pimentel comentou ainda sobre os problemas que a indústria calçadista enfrenta com as importações predatórias da China. O governo adotou em 2009 uma tarifa antidumping contra os calçados vindos do país asiático.

O setor ainda reclama, porém, de um processo de triangulação feito pela indústria chinesa em que os calçados do país entram no Brasil como se tivessem sido importados do Vietnã, Indonésia, entre outros.

"Estamos atentos à triangulação e vamos tomar medidas contra isso", afirmou o ministro, acrescentando a realização de reunião técnica com o setor nesta segunda para discutir uma nova ação antidumping.

"O setor está enfrentando a maior ameaça de sua história. Ela tem nome e endereço e nós sabemos muito bem qual é. Mas está sendo enfrentada", afirmou.

Fonte: Folha Online

Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.