Portal do SMC - Acesse aqui

Fique Ligado

Vendas de veículos em janeiro ficarão próximas da casa de 250 mil unidades

Até a quinta-feira 27 de janeiro foram licenciados 215 mil 463 automóveis, comerciais leves, caminhões e ônibus, segundo dados preliminares do Renavam obtidos com exclusividade pela Agência AutoData. A média diária de emplacamentos, assim, foi de 11,3 mil unidades por dia útil no período.

O resultado já supera o total de vendas de janeiro de 2010, de quase 213 mil unidades vendidas.

Fonte do setor acredita que o mês deverá fechar muito próximo da casa de 250 mil unidades, mas considera esta uma estimativa otimista – o mês ainda conta com mais dois dias úteis e um fim de semana. De acordo com a fonte, porém, o mercado como um todo previa mês por volta de 270 mil unidades, marca que, acredita, dificilmente será alcançada.

Comparada com dezembro, o melhor mês da história da indústria, a média diária de emplacamentos caiu, até dia 27, quase 35%. Para a fonte parte relevante desta queda é efeito da antecipação de licenciamentos de veículos feita por algumas fabricantes no mês passado, na busca por ganho de participação de mercado.

Quem liderou o mercado nestes primeiros dias do ano foi a Volkswagen, com diferença de pouco mais de três mil unidades para a vice-líder, Fiat. A General Motors completa o pódio.

Fonte: Autodata

Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.