Portal do SMC - Acesse aqui

Fique Ligado

Centrais e governo retomam debate sobre salário e IR

A reunião entre o ministro Gilberto Carvalho (Secretaria-Geral da Presidência) e as Centrais Sindicais sobre o aumento do salário mínimo, agendada inicialmente para quarta-feira (2), está confirmada para esta sexta (4), às 10 horas. Além de um valor maior para o salário mínimo, as Centrais também vão reiterar a cobrança da correção da tabela do Imposto de Renda e reajuste digno para os aposentados e pensionistas com rendimentos superiores ao Piso nacional.

O clima para a reunião melhorou, depois de ter azedado com as declarações do ministro Guido Mantega (Fazenda) sobre a tabela do IR. Governo e sindicalistas já admitem a possibilidade de um acordo sobre o mínimo. O ministro da Fazenda também acenou com um reajuste na tabela do IR.
Mensagem - A presidente Dilma Rousseff ditou o tom, na mensagem ao Congresso, afirmando que apresentará uma proposta de “longo prazo” para reajustes do salário mínimo, que garanta aumentos reais a cada ano. No discurso, disse que o salário mínimo em seu governo terá “ganhos reais sobre a inflação e serão compatíveis com a capacidade financeira do Estado brasileiro”.

Fonte: Agência Sindical

Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.