Portal do SMC - Acesse aqui

Fique Ligado

Governo abre discussões sobre reajuste no salário mínimo regional

O governo do Paraná iniciou as discussões para o aumento do salário mínimo regional, previsto para maio. Dirigentes da Força Sindical do Paraná participaram de um encontro com o secretário Estadual do Trabalho, Luiz Claudio Romanelli, nesta segunda-feira (7). O piso atual varia em quatro faixas e vai de R$ 663,00 a R$ 765,00. Também estiveram presentes no encontro o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Curitiba, Sérgio Butka, e o secretário-geral da Força Sindical, Clementino Vieira, além de outros dirigentes sindicais.

De acordo com a Agência Estadual de Notícias (AEN), órgão oficial de comunicação do governo do estado, Romanelli garantiu o governo estadual vai voltar a se reunir com a sociedade civil organizada para discutir o reajuste. Segundo o secretário, ele e o governador Beto Richa sabem que existem categorias que não respeitam o mínimo regional e estão estudando formas de reverter esta situação.

A reunião também tratou da Conferência Estadual de Emprego e Trabalho Decente, que vai acontecer entre abril e outubro, segundo o Ministério do Trabalho. Entre as metas da conferência estão propostas para melhorias no ambiente de trabalho, prevenir acidentes e assegurar a saúde do funcionário.

Nas próximas reuniões, também deve ser discutido o evento que vai marcar o Dia do Trabalhador, evento que acontece em frente ao Palácio do Governo.

Fonte: Gazeta do Povo

Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.