Portal do SMC - Acesse aqui

Fique Ligado

Emprego industrial em 2010 teve alta recorde de 3,4%

Fonte: Agência Estado

O emprego industrial mostrou queda de 0,1% em dezembro ante novembro, após quatro meses de estabilidade na comparação mensal, informou nesta sexta-feira (11/02) o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Em relação a dezembro de 2009, o saldo ainda é positivo: o emprego industrial subiu 3,4% em dezembro de 2010, ligeiramente acima do apurado em novembro (3,1%) nesta mesma base de comparação.

Com o desempenho de dezembro, o emprego industrial acumulou no ano passado alta de 3,4%, a mais forte da série histórica do emprego na indústria, iniciada em 2002. Em 2009, o emprego industrial recuou 5,3%. Na avaliação do IBGE, o resultado reflete um cenário de recuperação gradual do emprego industrial ao longo do ano passado. No entanto, o instituto também admitiu que o desempenho foi favorecido por uma base de comparação baixa em 2009, quando o mercado de trabalho ainda passava por ajustes devido aos efeitos negativos da crise econômica mundial.

Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.