Portal do SMC - Acesse aqui

Fique Ligado

Trabalhadores da maior fábrica do Egito retomam greve

Fonte: Parana on line

Trabalhadores da maior fábrica do Egito retomaram hoje uma greve por melhores salários e condições de trabalho. A paralisação ocorre apesar da advertência dos militares que agora comandam o país, segundo os quais mais greves seriam "desastrosas". Os militares, porém, não proibiram as greves.

Um dos organizadores da greve, Faisal Naousha, disse à agência France Presse que os trabalhadores na fábrica têxtil Misr Spinning and Weaving - que emprega 24 mil pessoas na cidade de Al-Mahalla al-Kubra, no delta do Nilo - também querem a demissão de dois gerentes.

Os trabalhadores tinham suspendido a greve havia três dias, mas Naousha disse na ocasião que eles continuariam pressionando por melhores salários. No ano passado, um tribunal decidiu aumentar o salário mínimo no país de 400 libras egípcias (US$ 68) para 1.200 libras egípcias (US$ 204), mas os trabalhadores não receberam essa diferença, segundo Naousha.

O Egito viveu uma onda de protestos que culminou com a queda do regime do presidente Hosni Mubarak, na sexta-feira. Desde então, tem ocorrido nos dias seguintes manifestações por melhores condições de vida e salário, com algumas greves. O temor da liderança do país é que essas paralisações possam prejudicar ainda mais a economia, já bastante afetada pelos 18 dias de protestos contra Mubarak. As informações são da Dow Jones

Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.