Portal do SMC - Acesse aqui

Fique Ligado

Cresce pedido de seguro-desemprego nos Estados Unidos

Fonte: Vermelho.com

A média móvel de pedidos feitos em quatro semanas - calculada para suavizar a volatilidade do dado aumentou 1.750, para 417.750. Na semana encerrada em 5 de fevereiro, o número total de norte-americanos que recebiam auxílio-desemprego subiu 1 mil, para 3,911 milhões.

A taxa de desemprego para trabalhadores com seguro-desemprego foi de 3,1% na semana até 5 de fevereiro, inalterada na comparação com a taxa da semana anterior. Nos EUA, as regras para distribuição do auxílio-desemprego variam de Estado para Estado e nem todos os desempregados têm direito ao benefício.

Ganho médio cai


O ganho médio real semanal dos trabalhadores nos EUA caiu 0,3% em janeiro frente a dezembro, uma vez que a média de semanas trabalhadas e de ganho por hora cederam, mostrou o relatório do Departamento do Trabalho sobre preços ao consumidor.

As estatísticas mostram que a crise nos Estados Unidos ainda não acabou para milhões de trabalhadoras e trabalhadores. A recuperação da economia real é frágil, apesar de certa euforia nos mercados de capitais e dos lucros auferidos pelo sistema financeiro, principal beneficiário dos pacotes de socorro dos governos Bush e Obama, que fizeram explodir o déficit público e aviltaram o valor do dólar no mundo.

Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.