Portal do SMC - Acesse aqui

Fique Ligado

Explosão deixa três trabalhadores feridos na Bahia

Fonte: AgÊncia Sindical

Um grave acidente nas obras do metrô de Salvador (BA), na manhã de quinta-feira (24), feriu três trabalhadores. Os operários Antonio Francisco de Jesus Cruz (30 anos), Antonio Barbosa Cerqueira (36 anos) e Givaldo Pereira dos Reis Lima (44 anos) foram atingidos por uma explosão, que ocorreu durante a manipulação de um tambor de impermeabilizante.

As vítimas, das quais duas em estado gravíssimo, foram encaminhadas para o Hospital Geral do Estado, onde estão internadas. Segundo a assessoria de imprensa da Secretaria Estadual da Saúde da Bahia (Sesab), os dois operários em estado gravíssimo tiveram mais de 50% do corpo carbonizado na explosão. A terceira vítima da explosão teve ferimentos leves e foi atendida no setor de emergência do hospital.

O consórcio responsável pela obra, a Metrosal, informou apenas que os funcionários trabalhavam realizando pequenos serviços no pátio auxiliar de manutenção. A empresa não explicou os motivos do acidente e nem se está apurando.

Camaçari - Seis funcionários da Energética Camaçari Murici I, termelétrica instalada no Polo Petroquímico de Camaçari, na região metropolitana de Salvador, ficaram feridos em uma explosão ocorrida em uma das oito unidades de produção da fábrica, na quarta-feira (23).

A empresa informou que o acidente aconteceu durante uma manobra de rotina, quando foi dada a partida em uma máquina. Houve a explosão de um duto de ar-comprimido, o que provocou um princípio de incêndio, controlado pouco depois pelos brigadistas da empresa.

Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.