Portal do SMC - Acesse aqui

Fique Ligado

Desemprego na Espanha tem sétima alta mensal seguida

Fonte: Força Sindical Nacional

O desemprego na Espanha teve a sétima alta consecutiva em fevereiro, atingindo o maior nível em 15 anos. Mais 68.260 pessoas ficaram sem trabalho, para um total de 4,3 milhões, informou o governo nesta quarta-feira, mostrando que o mercado de trabalho espanhol continua com dificuldades.

Em termos anuais, a alta foi de 168.638 desempregados, ou 4 por cento. É o menor acréscimo anual desde novembro de 2007.

O desemprego aumentou em todos os segmentos da economia, com intensidade especial no setor de serviços, onde o número de desocupados teve alta de 39.569, ou 1,6 por cento.

"O ritmo de piora do emprego diminuiu, provavelmente porque o setor de construção chegou ao fundo. Mas, de qualquer forma. estamos nessa faixa de 20 por cento e não parece provável que vejamos uma queda do desemprego antes de 2012", disse Gilles Moec, do Deutsche Bank.

Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.