Portal do SMC - Acesse aqui

Fique Ligado

Custo de vida desacelera na terceira quadrissemana de fevereiro no Paraná

Fonte: IPardes

A terceira prévia do mês fevereiro do Índice de Preços ao Consumidor (IPC), calculado pelo Ipardes, foi de 0,28% (tabela 1), o que representa desaceleração na comparação com a semana anterior. Os grupos que apresentaram retração foram Vestuário e Alimentos e Bebidas, devido sobretudo à retração no preço das carnes. Por outro lado, os que mais contribuíram com variação positiva foram os grupos Despesas Pessoais, com aumentos em taxas de cartórios e mensalidades escolares, e Transporte e Comunicação, com alta em consertos e aquisição de veículos usados (tabela 2).
Dentre os itens pesquisados, os que mais influenciaram, com alta, foram: cartório (45,55%), conserto de veículos (3,78%), automóvel de passeio e utilitário usados (1,12%), aluguel de moradia (0,97%), casas noturnas (7,49%), conserto de móveis (12,06%), cigarros (3,15%) e tomate (22,16%). Com queda, destacam-se excursão turística (-17,86%) e serviços de telefonia residencial (-2,12%).

Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.