Portal do SMC - Acesse aqui

Fique Ligado

Dilma diz confiar em Lupi e afirma que PDT continua no governo

Fonte: G1

A presidente Dilma Rousseff afirmou nesta quinta-feira (3) que o PDT continua na base de apoio do governo, apesar de parte da bancada do partido na Câmara ter votado contra a proposta do governo de reajuste do salário mínimo para R$ 545. Segundo Dilma, o ministro do Trabalho, Carlos Lupi, que é pedetista, não vai perder o cargo e tem a confiança dela.

“Veja bem, o ministro Lupi é ministro da minha inteira confiança. O PDT estará no Ministério do Trabalho, agora, eventuais problemas dentro da base vão ser resolvidos pelo partido, não pelo governo”, afirmou.

Nesta quarta (2), o PDT foi excluído de uma reunião no Palácio do Planalto de Dilma com líderes da base aliada na Câmara dos Deputados. Foram convidados os 15 líderes de partidos que apóiam o governo, com exceção do líder do PDT, Giovanni Queiroz (PA).

Em entrevista após a reunião, o ministro de Relações Institucionais, Luiz Sérgio, justificou a ausência do deputado dizendo que só foram convidados para o encontro com Dilma os partidos que estão “100% afinados com o governo”

Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.