Portal do SMC - Acesse aqui

Fique Ligado

Caixa vai emitir CPF gratuito em comemoração

Fonte: Agência Sindical

Todas as agências da Caixa Econômica Federal irão oferecer, gratuitamente, o serviço de emissão do CPF (Cadastro de Pessoa Física) às mulheres que solicitarem o benefício entre 9 a 11 de março.

A oferta da instituição se enquadra nas comemorações do Dia Internacional da Mulher, que tem for finalidade possibilitar o acesso feminino às políticas públicas do Governo Federal, além de facilitar o acesso à inclusão bancária e ao microcrédito.

Direitos - De acordo com a Caixa, a iniciativa ajuda a promover a igualdade de gênero e a autonomia das mulheres, conforme previsto no terceiro ODM (Objetivo de Desenvolvimento do Milênio), compromisso assumido pelo banco junto ao PNUD (Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento).

Assinado em novembro de 2009, o acordo entre a Caixa, o PNUD e a Agência Brasileira de Cooperação, ligada ao Ministério das Relações Exteriores visa a fortalecer as políticas sociais empregadas pelo banco.

As bases da política assumida foram definidas durante a reunião da Cúpula do Milênio, realizada em Nova York em 2000, na qual líderes de 191 nações oficializaram pacto para tornar o mundo mais solidário e mais justo até 2015.

Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.