Portal do SMC - Acesse aqui

Fique Ligado

Economia cresce 0,71% em janeiro, mostra índice do BC

Fonte: Estadão

BRASÍLIA - O Índice de Atividade Econômica do Banco Central (IBC-Br) teve alta de 0,71% em janeiro ante dezembro, segundo dados divulgados nesta quarta-feira, 16, pela autoridade monetária. O indicador atingiu 141,74 pontos, ante 140,74 pontos no mês anterior. Em comparação com janeiro de 2010, a alta do IBC-Br foi de 4,58%.

No trimestre encerrado em janeiro, o IBC-Br teve expansão de 1,1% ante os três meses anteriores (agosto a outubro), mostrando uma ligeira aceleração ante a taxa de 1,06% verificada no trimestre encerrado em dezembro. No acumulado dos últimos 12 meses encerrados em janeiro, o aumento da média do IBC-Br foi de 7,37%.

Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.