Portal do SMC - Acesse aqui

Fique Ligado

Nota da central sindical japonesa sobre os desastres naquele país

Um terremoto de enorme poder centrado na costa Sanriku na região de Tohoku (nordeste) ocorreu em 2:46, em 11 de março de 2011. Foi um terremoto de 9,0 pontos magunitude, que é a escala máxima já registrada no Japão, registrando o maior nível de 7 na escala japonesa de intensidade sísmica no norte de Miyagi. A intensidade sísmica 6 ou superior foi registrada em outras prefeituras da região de Tohoku e prefeituras da região de Kanto, e ele balançou em uma ampla área de Hokkaido no Japão ocidental.

Além disso, logo depois do terremoto, um registro de tsunami em grande escala atingiu o lado do Pacífico da Tohoku e Kanto regiões, resultando em enormes prejuízos para as zonas costeiras.

Rengo expressa suas mais profundas condolências às vítimas mortas por este desastre inesperado, e sua profunda simpatia a todas as pessoas atingidas por este forte terremoto e pelo tsunami.

Assistência Speedy  deve ser estendida para as pessoas afetadas e que são forçadas a viver em centros de evacuação, a maioria dos que tiveram suas casas perdidas e cabos de segurança tenham sido danificados. Esperamos também que as operações de salvamento sejam realizadas mais rápido possível  para muitas pessoas desaparecidas.

Imediatamente após o terremoto, o governo montou um quartel-general da resposta a catástrofes, liderado pelo primeiro-ministro Naoto Kan A sede tem vindo a realizar ações de salvamento de vítimas, incluindo designação de "áreas de desastre grave" e mobilização de uma grande escala Self Defense Force nas áreas de desastres graves.

Rengo aprecia essas ações precisas e rápidas tomadas pelo governo, e apela para a continuação do julgamento rápido e preciso durante esse período, quando as respostas de emergência são obrigatórios.

Além disso, o acidente em uma usina nuclear certos tem gerado um sentimento de ansiedade entre os cidadãos. Exigimos que o governo tome medidas de segurança em toda a extensão e divulgar a informação completa para o público. A situação, incluindo a queda de energia em decorrência da escassez do fornecimento de electricidade na região de Kanto, tem vindo a afetar o fornecimento de energia. Pedimos para os esforços possíveis para garantir a segurança e socorro da população, especialmente serviços públicos essenciais e linhas de vida, de modo a evitar a perturbação da vida das pessoas e para dissipar a ansiedade das pessoas.

Além disso, apelamos para o governo, assim como os partidos do governo e da oposição a cooperar entre si a partir de uma perspectiva mais ampla, a fim de resolver este desastre natural sem precedentes, colocando uma prioridade sobre as medidas de resgate e restauração. Esperamos que a sua ação com um ponto de vista mais amplo, a fim de restaurar a confiança do povo e o sentimento de segurança para a política.

Rengo, em nome dos trabalhadores japoneses, expressa a nossa gratidão pelo apoio e solidariedade internacionais estendeu a nós para este dano do terremoto sem precedentes.

Rengo vai fazer maiores esforços, não só na protecção das vidas e propriedades dos nossos membros e suas famílias, mas também no resgate e recuperação como um todo, como a missão social do movimento operário.
Tomaremos todas as medidas necessárias, incluindo oo recolhimento de informações, através de um desastre Rengo Socorro Task Force, criada na sede, bem como através da cooperação com os nossos afiliados e Operadores Rengo. Também vamos trabalhar com o governo central, governos locais interessados e organizações / associações sem fins lucrativos, de modo a resolver este desastre nacional.

Sob esta "crise nacional", Rengo, com o espírito de "solidariedade e apoio mútuo", está determinado a fazer um esforço conjunto em atividades de resgate e restauração, e apela para ações unificadas e comprometida

Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.