Portal do SMC - Acesse aqui

Fique Ligado

Trabalhadores de Jirau começam a retornar para cidades de origem até que obras possam ser retomadas

Fonte: Agência Brasil

A Camargo Corrêa divulgou nota à imprensa informando que grande parte do contingente de trabalhadores retirados do canteiro de obras da Usina Hidrelétrica de Jirau já iniciou o retorno temporário para suas casas. Entre sexta-feira (18) e sábado (19), foram fretados 12 voos para o embarque de mais de 2 mil funcionários.

Além disso, informou a empreiteira, mais de 300 ônibus transportaram cerca de 8 mil pessoas que passaram pelos quatro centros de triagem instalados na capital Porto Velho. De acordo com a Camargo Corrêa, os trabalhadores interessados em retornar às atividades poderão fazê-lo assim que a empresa tiver reconstruído a estrutura necessária para a retomada das obras.

Um serviço de informações pelo telefone gratuito 0800 940 0810 foi disponibilizado para prestar esclarecimentos e fornecer orientações aos funcionários e seus parentes.

A Camargo Corrêa reiterou que todos os compromissos contratuais têm sido honrados, como salários, horas-extras e benefícios. A empresa, diz a nota, iniciou um mapeamento de possíveis insatisfações e reivindicações dos trabalhadores. Essa ação contará com a colaboração do Sindicato dos Trabalhadores de Rondônia.

Os protestos dos trabalhadores na Usina Hidrelétrica de Jirau tiveram início na última terça-feira (15), após uma briga entre um motorista de ônibus e um dos operários. Veículos e alojamentos foram incendiados e instalações do canteiro de obras foram depredadas. As obras da usina foram suspensas por tempo indeterminado pelo Consórcio Energia Sustentável do Brasil (Cesb), responsável pelo empreendimento.

Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.