Portal do SMC - Acesse aqui

Fique Ligado

Nova prévia de março aponta inflação de 0,6% em Curitiba

Fonte: Ipardes

A segunda prévia do mês de março apresenta variação de 0,60% no Índice de Preços ao Consumidor (IPC), segundo cálculos levantados e divulgados pelo Ipardes.

Novamente há uma indicação de aceleração nos preços - tanto no índice em si como na comparação com semanas anteriores - com dois grupos se destacando: Transporte e Comunicação, que subiu 0,73%, e Alimentos e Bebidas, que teve seus preços majorados em 0,76%.

Dentre os itens pesquisados, os que mais influenciaram da ordem da maior para a menor contribuição foram tarifa de ônibus urbano (4,46%), álcool combustível (6,26%), aluguel de moradia (1,23%), agasalho feminino (40,95%), passagem de avião (10,32%), agasalho infantil (38,03%), sapato feminino (9,62%), refeição (1,08%), automóvel de passeio e utilitário usados (0,54%) e serviços de psicólogo e fisioterapeuta (3,67%).

leia a tabela completa clicando aqui

Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.