Portal do SMC - Acesse aqui

Fique Ligado

Carta da presidente Dilma Rousseff à Força Sindical

A presidente Dilma não compareceu na solenidade dos 20 anos da Central, mas enviou esta mensagem

A presidente Dilma Rousseff elogiou a atuação da Força Sindical em carta enviada aos dirigentes da Central por meio do ministro Gilberto Carvalho, chefe da Secretaria-geral da Presidência da República.

“ Assim, comemorar os 20 anos da Força Sindical é comemorar também os 15 milhões de empregos criados entre 2003 e 2010 e a expressiva recuperação do salário mínimo nesse período, que deve se tornar ainda mais consistente graças à política aprovada pelo Congresso Nacional, após importante e intensa negociação entre nosso governo e as centrais sindicais brasileiras, sempre com destacada presença da Força Sindical”, diz a presidente na mensagem.

A carta, na íntegra, é a seguinte:

Brasília, 24 de março de 2011

Prezados dirigentes e militantes da Força Sindical,

É com grande satisfação que saúdo a Força Sindical na comemoração de duas décadas de sua fundação. O balanço de sua trajetória nos revela uma participação da maior relevância nas principais conquistas da classe trabalhadora nesse período. Para além disso, cabe reconhecer a contribuição inestimável na consolidação do Brasil como país democrático, que soube retomar o desenvolvimento apostando no enfrentamento das profundas desigualdades sociais que marcam nossa história.

Assim, comemorar os 20 anos da Força Sindical é comemorar também os 15 milhões de empregos criados entre 2003 e 2010 e a expressiva recuperação do salário mínimo nesse período, que deve se tornar ainda mais consistente graças à política aprovada pelo Congresso Nacional, após importante e intensa negociação entre nosso governo e as centrais sindicais brasileiras, sempre com destacada presença da Força Sindical.

Sabemos, porém, que esses avanços nos levaram a um patamar que exige agora conquistas ainda maiores. Por isso, quero destacar a recente constituição de uma mesa permanente de negociação entre o governo e os trabalhadores, por meio de suas representações sindicais, dentre as quais a Força Sindical merece especial reconhecimento. Essa mesa de negociação será um grande instrumento para compartilharmos os importantes desafios que o Brasil nos coloca, para que os trabalhadores brasileiros possam usufruir de efetivas e progressivas melhorias em suas condições de vida e trabalho e para que possam dar sua contribuição fundamental para novos saltos do nosso País no rumo do desenvolvimento sustentável, da superação da miséria e da exclusão social.

Envio meus votos de Parabéns e sucesso a todos, certa de que nossa relação será cada vez mais profícua, graças à uma interlocução sincera e leal, decorrente dos princípios que a Força Sindical praticou ao longo desses 20 anos, de firmeza, combatividade e compromisso com aqueles a quem lhe cabe representar.

Dilma Rousseff
Presidenta da República

Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.