Portal do SMC - Acesse aqui

Fique Ligado

Nova prévia indica IPC de 0,98% em março em Curitiba

Fonte: Agência Estadual de Notícias

A terceira prévia do mês indica que o Índice de Preços ao Consumidor (IPC) foi de 0,98% em Curitiba. É o que revelam estudos do Instituto Paranaense de Desenvolvimento Econômico e Social (Ipardes), que aponta forte tendência de alta para o índice de março.

No novo levantamento, divulgado nesta terça-feira (29), o grupo Transporte e Comunicação, com alta de 1,48% nos seus preços, contribuiu com 0,36 pontos percentuais no índice geral (0,98), ficando em primeiro lugar.

A pesquisa vale para famílias com renda até 40 salários mínimos. Outros grupos também mostraram aceleração de preços na comparação com semanas anteriores: Alimentos e Bebidas, Vestuário e Saúde e Cuidados Pessoais.

Dentre os itens pesquisados, os que mais influenciaram, da ordem da maior para a menor contribuição foram: tarifa de ônibus urbano (7,50%), álcool combustível (10,21%), agasalho feminino (60,22%), aluguel de moradia (1,23%), almoço e jantar (2,18%), telefone residencial (2,93%), excursão turística (8,89%), café em pó (8,74%), plano de saúde (2,36%) e passagem aérea (9,02%).

Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.