Portal do SMC - Acesse aqui

Fique Ligado

Desemprego da Alemanha atinge mínima recorde de 7,1% em março

Fonte: CNTM

O mercado de trabalho da Alemanha melhorou em março e a taxa de desemprego caiu para o menor nível já registrado. O Escritório Federal do Trabalho informou que o número de desempregados ajustado sazonalmente diminuiu 55 mil, depois de cair 54 mil em fevereiro. Com isso, a taxa de desemprego recuou para 7,1%, de 7,3% - a menor desde o início da série, em 1999.

Os resultados superaram as expectativas dos economistas consultados pela Dow Jones, que previam queda de 29 mil no número de desempregados e taxa de desemprego de 7,2%.

Um total de 3,21 milhões de pessoas estavam sem trabalho em março, em comparação com 3,31 milhões em fevereiro. Esse foi o menor total de desempregados para um mês de março desde 1992, quando havia 2,988 milhões de pessoas sem emprego.

A taxa de desemprego não ajustada caiu para 7,6% em março, de 7,9% em fevereiro. O número de vagas abertas aumentou cerca de 25 mil em março, para 442.094, de 417.224 em fevereiro. As informações são da Dow Jones

Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.