Portal do SMC - Acesse aqui

Fique Ligado

Produção industrial sobe 1,9% em fevereiro, aponta IBGE

Fonte: G1

A produção industrial do país registrou crescimento de 1,9% em fevereiro, em relação ao mês anterior, que quase não variou, subindo apenas 0,2%, segundo pesquisa divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) nesta sexta-feira (1º). Esse resultado é o mais elevado desde março de 2010, quando a produção avançara 3,5%. Na comparação com o mesmo período do ano anterior, foi verificado aumento de 6,9%. Nos últimos 12 meses, o indicador acumula alta de 8,6% e, no ano, de 4,6%.

De acordo com a pesquisa, dos 27 setores pesquisados pelo IBGE, 17 registraram expansão. Os destaques ficaram os os setores de alimentos, com alta de 6,7%, e veículos automotores, 4,7%. Na sequência, avnaços foram observados partindo de produtos de metal (7%), de metalurgia básica (3,3%), de equipamentos médico-hospitalares, ópticos e outros (11,0%), de máquinas para escritório e de equipamentos de informática (6,7%) e de bebidas (2,8%).

Na contramão, houve recuo da produção dos segmentos de produtos químicos (-3,7%), de edição e impressão (- 4,0%) e de material eletrônico e equipamentos de comunicações (-5,7%).

Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.